ADESIVOS 

 

Posso aplicar sozinho os adesivos?

Para adesivos maiores o recomendado é que faça a aplicação com a ajuda de outra pessoa, para ter suporte nas etapas da colocação. 

 

 

Quais materiais usar numa aplicação? 

Numa aplicação a seco, deverá usar uma espátula , estilete e se necessário um soprador de ar quente (ou um secador de cabelos no jato quente) para moldar em superfícies não retas e detalhadas. Estes materiais não acompanham o adesivo. A espátula e o estilete podem ser adquiridos em nossa loja. 

Para aplicação com água, ideal para geladeiras, vidros, e superfícies que não serão prejudicadas se molhadas, além dos materiais citados acima, na aplicação a seco, pode usar também um borrifador com água e sabão neutro, isso evitará com que se criem bolhas de ar, e caso tenha que retirar o adesivo durante a aplicação, ficará mais fácil! O borrifador, assim como os materiais citados anteriormente, não acompanha o adesivo. Caso não tenha espátula, pode usar um cartão (como um cartão de crédito) enrolado num pano macio. 

Os adesivos podem ser aplicados em superfícies como tecidos, e estofados? 

Não é recomendado, pois ele não irá aderir bem, soltará com facilidade, e poderá ser danificado com mais facilidade.

Em quais superfícies adesivos podem ser aplicados? 

Os vinil auto-adesivos poderão ser aplicador em superfícies rígidas, de preferência lisas, mas podendo também ser moldado em superfícies com textura leve e(ou) curvas. A superfície deverá estar bem limpa, sem qualquer resíduo de gordura, poeira, ou qualquer tipo de sujeira. Evite também usar produtos que dêem brilho à superfície, pois estes podem criar uma película na superfície, onde a cola do adesivo pode não aderir bem.

Caso pinte ou passe algum tipo de verniz ou produto em sua superfície, o ideal é aguardar a secagem completa, por aproximadamente 2 semanas, para poder aplicar o adesivo.

Podem ser aplicados em paredes, geladeiras, eletrodomésticos no geral, em móveis, e superfícies de madeira. Placas de pvc, mdf, alumínio, etc.

 

 

Como posso limpar os adesivos? 

Sempre utilizar um pano macio, ou esponja do lado macio. Umedecidos com água, álcool, ou até algum produto desengordurante leve. Não utilizar produtos químicos muito fortes. 

 

 

Quando eu retirar o adesivo ele vai danificar a parede ou superfície onde está aplicado? 

O adesivo normalmente é fácilmente retirado, sem danos á superfície. Caso fique algum resíduo de cola, pode usar um pano molhado, ou com produto de sua preferência para retirar. Porém não nos responsábilizamos com possíveis danos na superfície onde o vinil adesivo será aplicado, pois vai depender do estado da superfície onde será aplicado, qualidade da pintura, etc.

 

 

Como retirar os adesivos?

Puxe delicadamente o adesivo, pode usar um secador no jato quente, ou soprador, em distância segura para não danificar o material e superfície, isso ajudará com que o material solte com mais facilidade.

 

 

Após o adesivo aplicado, poderá ser retirado e aplicado em outro local?

Não, após retirado, o adesivo perderá sua cola, e não poderá ser reaproveitado com sua qualidade original. Pode ser danificado durante o processo de retirada.

 

 

PLACAS

 

Posso pedir uma placa em tamanho e/ou imagem diferente do anúnciado?

Sim, fazemos placas personalizadas, entre em contato conosco via e-mail ou telefone, para nos informar como deseja a placa, que te informamos se é possível fazer e qual o valor.